Você sabia que é possível escolher onde seu imposto será aplicado?

O Fundo da Infância e da Adolescência – FIA, é um instrumento legal, criado em 1990 (Lei Federal 8.069/90), que permite à sociedade ajudar as crianças e adolescentes brasileiros. Os recursos do FIA são destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas ao público infanto-juvenil em situação de risco social e pessoal. 

Ou seja, de forma muito simples você pode definir que uma porcentagem do seu imposto de renda que seria recolhido ao tesouro financie diretamente o Projeto “Grupo Meninos da Terra”.

O Programa de Prevenção Meninos da Terra acontece desde 2006 e envolve crianças, adolescentes, jovens e suas famílias que vivem em espaços demarcados pelo tráfico de drogas, violências, criminalidade e dependência química. O projeto aprovado junto ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/MG tem como objetivo desenvolver e potencializar ações preventivas, que buscam minimizar ou reduzir o sofrimento, os adoecimentos, os traumas, a criminalidade, a miséria, as mortes e a exclusão social gerada pelo uso e tráfico de drogas e que acomete as crianças, adolescentes e suas famílias, além de contribuir na melhoria nas relações.

Não deixe para depois o bem que você pode fazer agora!

Para facilitar, disponibilizamos um arquivo prontinho para você enviar. Basta preencher as partes destacadas com os seus dados, anexar o comprovante de transferência bancária e enviar para o e-mail cedcafia@social.mg.gov.br indicando o Projeto ``Grupo Meninos da Terra``, da Terra da Sobriedade - Associação de Atenção à Dependência Química para receber sua doação.

Na Terra da Sobriedade você sabe que o seu Imposto está sendo muito bem aplicado e que vai ajudar diversas crianças e adolescentes, participantes do Programa de Prevenção Meninos da Terra, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

PESSOAS FÍSICAS, que fazem DECLARAÇÃO COMPLETA, podem DESTINAR ATÉ 6% do Imposto de Renda Devido se destinado até o dia 30 dez 2020. Após essa data, poderão destinar até 3% do IR devido diretamente em sua Declaração de Ajuste Anual.

PESSOAS JURÍDICAS, que fazem declaração pelo LUCRO REAL, podem DESTINAR ATÉ 1% do Imposto de Renda.

Converse com o seu contador ou siga os passos acima para doar. É muito simples e você ajuda a manter esse belíssimo projeto do Programa Meninos da Terra!

Se ainda ficou alguma dúvida, entre em contato conosco que podemos te ajudar: (31) 3457-4660, (31) 99442-0693 (Whatsapp) ou comunicacao@terradasobriedade.org.br.